Ciscenop entrega 37 cadeiras de rodas motorizadas

Publicado em: 03/04/2014 00:00

O Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Centro Noroeste do Paraná –Ciscenop – entregou, na manhã desta quinta-feira (03), 37 cadeiras de rodas motorizadas. A solenidade de entrega, realizada nas dependências do Paço Municipal Wilson Ferreira Varella, contou com a presença dos beneficiados, dos prefeitos dos municípios integrantes do consórcio e outras autoridades.

“A iniciativa de aderir a este programa do Ministério da Saúde nasceu do crescente número de pessoas com problemas neurológicos ou lesões ósseas, que necessitam de uma mobilidade assistida”, explicou a secretária do Ciscenop, Andreia Fancelli.

“São ações como esta, que trazem dignidade às pessoas que mais precisam, que nos motivam na caminhada como homem público. Fico emocionado em poder entregar essas cadeiras de rodas, adquiridas com lisura por meio de processo licitatório”, revelou o prefeito Bongiorno, presidente do Ciscenop.

O deputado estadual Jonas Guimarães comemorou. “Sei das dificuldades encontradas pelas pessoas com deficiência e da diferença que estas cadeiras de rodas farão na vida de cada uma delas. Por isso, manifesto não só minha alegria em participar desta entrega, mas também meu compromisso com este público, do qual também faço parte”.

O presidente do Legislativo, Dadá, parabenizou o Ciscenop. “O consórcio está de parabéns pela iniciativa, que trará mais qualidade de vida aos beneficiados”, disse.

“Este é o primeiro passo rumo à independência da pessoa com deficiência. Com as cadeiras motorizadas, temos mais mobilidade. Agora vamos trabalhar para que os municípios estejam cada vez mais adaptados”.

As cadeiras de rodas motorizadas são da marca Ortomix, modelo Dinâmica Plus. Cada uma custou R$ 4.490,00, somando investimentos de R$ 184.630,00. São 18 cadeiras de rodas para os moradores de Cianorte, sete para Japurá, quatro para São Tomé, três para Rondon, três para Tuneiras do Oeste, uma para Tapejara e uma para Guaporema. Na próxima semana, mais 17 unidades deverão ser entregues, totalizando um investimento de quase R$ 270 mil.

Também acompanharam as entregas os prefeitos dos municípios contemplados, a primeira dama de Cianorte Fátima Bongiorno; o vice-prefeito Serginho; os vereadores Valdomiro Gonçalves Pereira, Silvio do Pátio, Márcia Pereira e Sérgio Mendes; o comandante da 5ª Cia Independente da Polícia Militar, Major Silva Neto; a diretora da 13ª Regional de Saúde, Adriana Batista Gonçalves, secretários municipais, presidentes de entidades, entre outras autoridades.