Promotoria e Educação unem-se na orientação de pais

Publicado em: 07/04/2014 00:00

Iniciativa reuniu mais de 300 pessoas e discutiu o papel da família no desenvolvimento das crianças

“O dever dos pais de educar e cuidar dos seus filhos” foi o tema da palestra promovida pela parceria entre a Divisão de Educação Infantil e a Terceira Promotoria da Vara da Infância, Juventude e Idoso, na última quarta-feira (02), no salão comunitário dos Seis Conjuntos, para os pais dos alunos matriculados nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI´s) João e Maria; Pedrinho e Narizinho; e Ivanilde Gomes Casotti (supercreche).

Mais de 300 pessoas compareceram ao encontro, conduzido pela promotora da Vara da Infância, Juventude e Idoso, Dra. Elaine Cristina de Lima, que possui 20 anos de experiência na área. “Nosso objetivo é prestar orientações sobre as responsabilidades dos pais com relação à criação e à educação dos filhos. Educar, por exemplo, em sentido amplo, tem o propósito de transmitir e possibilitar conhecimentos, despertando valores e habilitando o filho para enfrentar os desafios do cotidiano. Para isso, o primeiro passo é o os pais servirem de exemplo de boa conduta”, destacou a promotora.

Já a chefe da Divisão de Educação Infantil, Valquíria Charles, agradeceu a presença de todos e enfatizou a importância da família para o desenvolvimento mental, moral, espiritual e social da criança. “É importante que os pais sejam parceiros das instituições de ensino, observando a evolução escolar da criança, avaliando seus progressos individuais e a estimulando para que o estudo seja proveitoso”, disse.

“Parcerias como esta são fundamentais para o desenvolvimento integral de nossos alunos, pois cada órgão, como a escola, a promotoria e a família, tem sua função e nenhum substitui o outro. Nesse sentido, o Governo Municipal tem prestado todo suporte necessário ao atendimento de nossas crianças, investindo esforços em conquistas e recursos em obras. A qualidade da educação é uma das prioridades da administração do prefeito Bongiorno”, destacou a secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa.