Cianorte obtém caminhão de lixo para zona rural

Publicado em: 11/04/2014 00:00

A coleta de resíduos sólidos das mais de 30 lixeiras instaladas nas estradas vicinais da Capital do Vestuário será otimizada. Isto porque, em sua última visita à capital paranaense, nesta semana, o prefeito Bongiorno reuniu-se com os responsáveis pela Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), aos quais fez a solicitação de um maquinário especial para o recolhimento de lixo na zona rural e teve a reivindicação atendida.

Cientes da demanda, o diretor presidente da Sanepar, Fernando Ghignone, e a diretora comercial, Emilia Belinati, comprometeram-se com a doação de um caminhão ao município. Bongiorno ficou satisfeito e agradeceu a ação. “É a prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Municipais, que realiza a coleta na zona rural e nos distritos de São Lourenço e Vidigal, porém nossos recursos não estão dando conta do volume de lixo produzido. Portanto, a destinação deste maquinário para as estradas vicinais melhorará, também, o recolhimento do lixo nos distritos”, afirmou o prefeito.

O caminhão, seminovo, está passando por uma revisão completa e, em breve, iniciará os trabalhos em Cianorte, que serão coordenados pela Divisão de Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA).