Governo Municipal apresenta diretrizes para elaboração do orçamento 2015

Publicado em: 14/04/2014 00:00

Principais investimentos previstos são com relação à Saúde, Educação e Bem Estar Social

Cumprindo as exigências da Constituição Federal, bem como da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), na tarde desta sexta-feira (11), no auditório do Centro Social Urbano, o Governo Municipal de Cianorte realizou uma audiência pública para apresentar as diretrizes orçamentárias (LDO) para o exercício de 2015.

“A LDO é o instrumento pelo qual a administração pública estabelece as principais diretrizes e metas para o prazo de um exercício. Ela aponta, entre outros, quais programas terão prioridade na execução orçamentária, as alterações tributárias, gastos com pessoal e, além disso, assegura o equilíbrio fiscal das contas públicas”, explicou o prefeito Bongiorno.

A explanação foi aberta para toda a comunidade e efetuada pela assessora de planejamento, Anamaria Alves dos Santos Roes. Entre os itens apresentados para o exercício de 2015, destacam-se as metas e as prioridades do Governo Municipal para as secretarias e programas municipais.

Segundo o relatório, as receitas e despesas previstas para a administração direta em 2015 são de pouco mais de R$ 185 milhões. Já o total das receitas e despesas da administração indireta (Caixa de Aposentadorias e Pensões dos Servidores Públicos Municipais de Cianorte – CAPSECI) constitui R$ 18.675.000 Os principais investimentos previstos são com relação à Saúde (R$ 61.987.000), Educação (R$ 42.664.000) e Bem Estar Social (R$ 9.453.000).

“A Lei de Diretrizes Orçamentárias será encaminhada à Câmara Municipal até o dia 15 deste mês e os vereadores, por sua vez, têm que votá-la até o fim do semestre e encaminhá-la para a sanção do prefeito. O orçamento de 2015 deverá estar pronto até 30 de setembro deste ano”, disse Anamaria.