Páscoa é celebrada no CMEI Criança Esperança

Publicado em: 17/04/2014 00:00

Visita do coelhinho e entrega de ovos de chocolate marcaram a comemoração

Na tarde desta quarta-feira (16) foi a vez dos alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Criança Esperança, localizado no distrito de São Lourenço, participarem das atividades alusivas à Páscoa. Os trabalhos desenvolvidos sobre a temática em sala de aula tomaram lugar nas paredes e garantiram uma decoração especial para a celebração, que contou com a presença de autoridades, visita do coelhinho, entrega de ovos de chocolate e lanche.

Na ocasião, a assessora da Educação Infantil, Valquíria Charles, elogiou a organização do evento e efetuou importantes anúncios à comunidade escolar. “Primeiramente, por meio da diretora do CMEI, Bernadete Moreira Neri, parabenizo todos os responsáveis por esta bela festa. Em segundo lugar, quero lhes apresentar duas pessoas: a psicóloga, Daniele Bondezan e a nutricionista, Elimary Francelino, que foram contratadas pelo Governo Municipal para atenderem exclusivamente os CMEI´s, visando o desenvolvimento integral de nossos alunos”, contou.

Já o vice-prefeito, Serginho, destacou a importância das educadoras e do ensino aliado ao lúdico. “Agradecemos às professoras pelo cuidado e dedicação aos nossos alunos, bem como a todos os servidores que trabalham na Educação Infantil, construindo conosco, diariamente, um atendimento cada vez melhor às nossas crianças. A realização de atividades lúdicas são muito importantes para a assimilação de fatos da realidade pela criança e a Páscoa, uma celebração cristã tão significativa, não poderia passar em branco”, afirmou.

Também participaram da celebração: as crianças atendidas pelo Instituto Amafil; o administrador distrital, Gilberto José da Silva; a coordenadora educacional e pedagógica da educação infantil, Milene Macedo de Moraes; e a nutricionista, Fabiana Garcia.