Alunos comemoram a Páscoa na Escola João Bueno de Godoy

Publicado em: 17/04/2014 00:00

Nesta quinta-feira (17), a Escola Municipal João Bueno de Godoy (Vidigal) realizou suas comemorações alusivas à Páscoa. Houve apresentações artísticas dos alunos, distribuição de ovos de Páscoa e lembrancinhas.

Segundo a diretora da instituição, Sandra Mara Mackincs, “nesta festinha, a escola frisou a importância da data e remeteu o pensamento ao amor fraterno que ela representa”.

Conforme a professora Amélia Carvalho de Andrade, coordenadora educacional e pedagógica de Legislação e Ouvidoria da Secretaria Municipal de Educação, “vivemos num país cristão e a escola embora laica não pode se omitir diante da maior festa da cristandade. É preciso ensinar o respeito e a convivência sadia cultivando a paz e a fraternidade”.

Para a assessora educacional do Ensino Fundamental, professora Zilma Lehmckuhl de Lima, “essas comemorações demonstram que a escola é um espaço social, portanto deve valorizar o que se ensina e o que se aprende, potencializando o desenvolvimento da formação da cidadania do estudante e independente de credo religioso é preciso aprender a amar, respeitar o próximo e nos permitir que bons sentimentos renasçam em nossos corações”.

Os alunos em suas apresentações mostraram seus talentos artísticos com encenações, músicas e declamações de poemas que foram trabalhados nos projetos desenvolvidos em sala nas semanas que antecederam a data. “Ficou então a mensagem de que a Páscoa não é só o consumo de ovos de chocolate, mas que seu verdadeiro sentido está naquele que doou sua vida por todos nós”, completou a diretora.