Vacinação contra a gripe tem início no dia 22

Publicado em: 17/04/2014 00:00

Em Cianorte, a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, promovida pelo Ministério da Saúde entre os dias 22 de abril e 09 de maio, será realizada durante os horários de funcionamento dos postos, sendo o dia 26 de abril (sábado) destinado à mobilização, no qual as unidades básicas do município, inclusive as dos distritos, estarão atendendo ininterruptamente entre as 8h e às 17h.

Devem ser vacinadas crianças entre seis meses e menores de cinco anos de idade, idosos com mais de 60 anos, gestantes, mães que estejam em até 45 dias pós-parto e portadores de doenças crônicas mediante apresentação de atestado e solicitação da vacina por prescrição médica. A estimativa é de que 20 mil pessoas sejam imunizadas na Capital do Vestuário.

A dose é gratuita e protege os pacientes contra três tipos da doença, incluindo a H1N1, conhecida popularmente como Gripe A. Para receber a vacina, os interessados devem comparecer a um dos postos de saúde, os pais devem levar a carteirinha de vacinação dos filhos e os adultos, além da carteirinha, devem portar um documento de identidade com foto.

“A vacinação é a maneira mais eficaz de se evitar a gripe, por isso os governos Federal, Estadual e Municipal empenham esforços para imunizar a população, principalmente os mais vulneráveis, público alvo desta campanha”, afirma o Secretário Municipal de Saúde, Rogério Sossai.