Solenidade celebra o início da Campanha do Agasalho 2014

Publicado em: 28/04/2014 00:00

Acompanhada pela mensagem “O frio jamais vencerá o amor”, a iniciativa pretende superar a arrecadação de 34 toneladas

O Provopar de Cianorte lançou, na manhã desta sexta-feira (25), nas dependências da agência do Banco do Brasil, a 20ª edição da Campanha do Agasalho. A tradicional iniciativa é conhecida pelos cianortenses e possui um ideal nobre: arrecadar agasalhos, calçados e cobertores para que os menos favorecidos possam enfrentar o inverno com conforto. Acompanhada pela mensagem “O frio jamais vencerá o amor”, a campanha pretende superar a arrecadação do ano anterior que ultrapassou 34 toneladas.

Como de costume, o Governo Municipal, Banco do Brasil, Tiro de Guerra e Cianorte Trail Club (CTC) estarão juntos com o Provopar à frente da coordenação da campanha, que tem, ainda, entre seus parceiros a Polícia Militar, Polícia Rodoviária, Sanepar, Copel, Centro Social Urbano, Casas Pernambucanas e Câmara Municipal.

“O Exército Brasileiro tem muito orgulho de fazer parte desta campanha. Toda a equipe do Tiro de Guerra e nossos 93 atiradores estão motivados e comprometidos com esta causa cívico-social, prontos para exercer o lema Braço Forte, Mão Amiga”, afirmou o chefe de instrução do TG, Sargento Edson Silva.

“Logo que cheguei a Cianorte, no ano passado, pude participar da Campanha Natal Sem Fome e verificar a solidariedade deste povo, uma verdadeira lição de partilha e responsabilidade social. Tenho certeza de que desta vez não será diferente. Contem conosco”, disse o gerente do Banco do Brasil, Roni de Oliveira.

“Nós, vereadores, apoiamos esta belíssima iniciativa e já instalamos um ponto de coleta em nossa casa, a Câmara Municipal. Parabenizamos todos os envolvidos com o planejamento e organização das ações que, a cada ano, não medem esforços para alcançar o sucesso”, contou o presidente do Poder Legislativo, Dadá.

Já o deputado estadual, Jonas Guimarães, elogiou a iniciativa. “Esta campanha mobiliza pessoas de bem que contribuem, seja na organização, doação ou coleta, com aqueles que mais precisam. São atos louváveis e que merecem nossa admiração”, ressaltou.

“Esta é uma oportunidade que Deus nos dá de ajudar nossos semelhantes e, assim, alegrar nossos corações. Tenho a certeza de que ao abrir o guarda-roupas todas as pessoas encontrarão alguma peça que há algum tempo não usam e que fará a diferença na vida de quem precisa. Por isso, não deixem de contribuir”, solicitou o prefeito Bongiorno.

“É com grande alegria que iniciamos mais uma campanha. Ano passado tivemos uma experiência maravilhosa e peço, para que juntos, novamente, possamos fazer a diferença e aquecer com roupas e amor aqueles que precisam”, destacou a primeira dama e presidente de honra do Provopar, Fátima Bongiorno. “A Bíblia diz que quando trabalhamos pelo próximo, o Senhor trabalha a nosso favor. Agradecemos a cada pessoa envolvida com a campanha e nos comprometemos a realizar um trabalho de excelência”, completou a coordenadora da entidade, Neide Ferreira.

Também prestigiaram a solenidade: o vice-prefeito, Serginho; o vereador Paulo Renato; a presidente do Provopar, Ivete Membrides João Pedro; secretários municipais; militares; chefes de núcleos e de secretarias estaduais; diretoras das escolas e centros infantis municipais; representantes de entidades e de clubes de serviços; bem como voluntários, colaboradores e parceiros do Provopar.

Pontapé inicial

A Campanha do Agasalho 2014 já começou com arrecadações de peso. Durante a solenidade de lançamento, os alunos do Colégio Sesi realizam o repasse de agasalhos arrecadados pela promoção de uma noite cultural. “A cada bimestre trabalhamos temas diferentes e a ação social foi o primeiro a ser desenvolvido neste ano. Os alunos organizaram um evento cuja entrada era a doação de um agasalho. O resultado está aqui”, contou a gerente do Sesi/Senai, Sueli Coelho.

Já o ex-prefeito, Edno Guimarães, em nome da empresa Avenorte, anunciou uma doação de R$ 2 mil. “Atuante em diversas causas, a Avenorte é uma empresa que possui responsabilidade social e destina este valor para que o Provopar adquira peças de inverno para fomentar a campanha”, afirmou.
A 20ª edição da iniciativa beneficiará mais de 20 entidades de Cianorte e dos distritos de São Lourenço e Vidigal, bem como as famílias carentes cadastradas na Assistência Social. Os empresários interessados em colocar um ponto de arrecadação em seus estabelecimentos, podem entrar em contato com a entidade pelo número 3631-8100.