CMEI´s e CEMIC recebem RS 77 mil em brinquedos

Publicado em: 28/04/2014 00:00

Convênio entre os governos federal e municipal beneficia 11 instituições de ensino

Novos jogos pedagógicos, peças especiais para a areia, motocas, bolas, bonecas, blocos de montar, balanços e outros tipos de brinquedos, seja em plástico, E.V.A ou tecido, fazem parte do dia a dia das crianças atendidas pelos 10 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI´s) e pelo CEMIC São José. Isto porque, na última semana, a Assessoria Educacional de Divisão Infantil promoveu a entrega de mais de R$ 77 mil em brinquedos pedagógicos, adquiridos por meio de um convênio entre os governos federal e municipal.

“Trata-se de um projeto de apoio financeiro suplementar à manutenção e ao desenvolvimento da educação infantil para o atendimento de crianças de zero a 48 meses que são beneficiadas pelo Programa Bolsa Família e estão matriculadas nas instituições da rede pública”, explicou a assessora da Divisão Infantil, Valquíria Charles.

“Os brinquedos são essenciais nesta fase da vida de nossos alunos, pois além de proporcionarem alegria e felicidade para as crianças, auxiliam os educadores de maneira significativa no desenvolvimento pedagógico delas”, afirmou a secretária de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa. Já o prefeito, Bongiorno, destacou que “convênios como este servem de incentivo à valorização da educação infantil enquanto primeira etapa da educação básica e, por isso, o governo municipal os apoia e faz questão de participar”.

O vice-prefeito Serginho; o presidente do Poder Legislativo, Dadá; os vereadores Valdomiro Gonçalves Pereira, Márcia Pereira e Silvio do Pátio; a coordenadora educacional e pedagógica da educação infantil, Milene Macedo de Moraes; bem como as diretoras dos 10 CMEI´s e representantes do CEMIC; também participaram da entrega.