Autoridades acompanham serviços de recapeamento asfáltico

Publicado em: 29/04/2014 00:00

Investimento municipal é de mais de R$ 1 milhão e deputado estadual Jonas Guimarães apoia projeto para aquisição de recursos estaduais

Na manhã desta segunda-feira (28), o prefeito Bongiorno, seu vice, Serginho, o deputado estadual, Jonas Guimarães e o secretário municipal de Desenvolvimento, Nelson Magron Junior, estiveram no Cianortinho, mais precisamente na Avenida Santos Dumont, para acompanharem a situação dos serviços de recapeamento asfáltico que, há um mês, vêm sendo realizados em diversos trechos do município.

“A prefeitura está investindo, aproximadamente, R$ 1,3 milhão, com recursos próprios do município, na recuperação de 64.682, 93 m² de vias públicas urbanas, o que compreende 31 trechos, principalmente das Zonas 02 e 03. A empresa que está prestando os serviços foi contratada por meio de um processo licitatório de concorrência pública e já concluiu 70% do trabalho”, explicou Magron.

“Garantir o tráfego confortável e seguro em nosso município é um compromisso desta administração, que não faz distinção entre centro, bairros e distritos e tem empenhado esforços para melhorar a questão do asfalto. Recentemente, também foi aprovada a destinação de recursos municipais para o recapeamento nos Seis Conjuntos. É importante destacar que este serviço é fruto da arrecadação de impostos e que nenhuma taxa é cobrada dos moradores”, ressaltou o vice-prefeito, Serginho.

“Para outras localidades, estamos elaborando os laudos necessários para a angariação de fundos junto ao Governo do Estado. Nosso objetivo é encontrar as possibilidades para atingir todo município a contento e, para isso, contamos com o apoio do nosso representante na Assembleia Legislativa do Paraná, o deputado Jonas Guimarães”, destacou o prefeito Bongiorno.

O parlamentar, por sua vez, renovou seus votos de compromisso com a Capital do Vestuário. “É de conhecimento de todos o carinho que tenho por Cianorte e minha luta, incansável, para trazer aos cianortenses o que lhes é de direito. Temos comemorado, juntos, muitas importantes conquistas e, se depender do meu empenho, o recapeamento asfáltico será mais uma delas. Acompanharei de perto o andamento desta solicitação junto à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano”, garantiu Jonas Guimarães.