Assessora visita a Secretaria de Estado da Cultura

Publicado em: 29/04/2014 00:00

Biblioteca pública, museu e Virada Cultural estão entre os principais assuntos tratados em reunião

Na tarde desta terça-feira (29), a Assessora da Ação Cultural de Cianorte, Silvana Camargo, participou de uma importante reunião na capital paranaense. Isto porque, a servidora municipal, que está à frente dos trabalhos desenvolvidos pela Divisão de Cultura, conheceu a estrutura e o funcionamento da Secretaria de Estado da Cultura, bem como tratou de assuntos de interesse para a Capital do Vestuário.

As principais questões abordadas foram referentes à biblioteca pública, à criação de um museu, ao desenvolvimento do Projeto Paraná Criativo e à Virada Cultural que, para 2014, apresenta novidades no processo de seleção. “Para este ano, os municípios interessados em sediar uma edição do evento devem apresentar os critérios fixados por edital. A concorrência será grande, mas empenharemos esforços para cumprir com as exigências e trazer, mais uma vez, esta manifestação cultural para nosso município”, afirmou Silvana.

Participaram do encontro os responsáveis por diversas ações estaduais, entre eles a Coordenadora de Ação Cultural, Renata Mele; a Coordenadora de Incentivo à Cultura, Ana Maria Hladczuk; a Coordenadora da Virada Cultural do Paraná, Luci Daros; o Coordenador da Biblioteca Pública do Paraná, Rogério Tonetti; e a Coordenadora do programa Paraná Criativo, Caren dos Santos.

“A reunião foi muito proveitosa, pois pude conhecer melhor os trabalhos que vêm sendo desenvolvidos pela Secretaria de Estado da Cultura e trazer informações riquíssimas para o cenário cultural da nossa cidade. Agradeço a receptividade e a atenção”, concluiu a Assessora da Ação Cultural.