Corpo de Bombeiros abre as portas para grupo do CRAS I

Publicado em: 30/04/2014 00:00

Visita faz parte de um projeto de incentivo ao fortalecimento de vínculos sociais e familiares

Na manhã desta terça-feira (29), um dos grupos atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social, o CRAS I, acompanhados pelos assistentes sociais, Fábio Magalhães e Renata Peruci, conheceram as instalações e o funcionamento do Corpo de Bombeiros de Cianorte. A visita foi coordenada pelo 1º Sargento Medeiros que, com a colaboração da guarnição, apresentou equipamentos e explicou os principais procedimentos e operações da corporação militar.

Bastante entusiasmado, o grupo demonstrou grande interesse, efetuando diversos questionamentos e elogios. “Nunca na minha vida entrei em um lugar como este. Eu nem imaginava que era assim. É bem organizado e o pessoal muito querido e educado. Agora eu admiro os bombeiros e vou contar essa visita para quem eu puder”, destacou Salvador Pedro dos Santos, 74 anos, beneficiário do CRAS I.

“Promovido pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Bem Estar Social, o atendimento socioeducativo aos idosos e beneficiários eventuais dos serviços do CRAS I tem por objetivo incentivar a convivência social, o fortalecimento de vínculos familiares e o cuidado com a saúde. Atividades como esta fazem parte do nosso plano de ação e, entre outras já realizadas, destacam-se a visita à Trilha do Fantasminha com plantio de árvores e palestras com nutricionistas”, explicou Magalhães.

“O objetivo é promover aos integrantes do grupo de trabalho o conhecimento de como funcionam e para que servem os mais diversos órgãos de atendimento à população. Agradecemos ao prefeito Bongiorno, por disponibilizar os meios e recursos para a realização destas ações, bem como às pessoas que têm nos recebido”, ressaltou Peruci, lembrando que grupos como este também são atendidos nos distritos de São Lourenço e Vidigal pelo CRAS Volante.

“Visitas como esta são gratificantes e muito significativas, uma vez que a aproximação com a comunidade é de suma importância para o Corpo de Bombeiros”, afirmou o 1º Sargento Medeiros que, para encerrar a visita, reforçou os tipos de atendimentos prestados pelos bombeiros, que podem ser acionados pelo telefone 193, para situações de trauma, e os realizados pelo SAMU, por meio do 192, para casos clínicos.