Em São Lourenço, sala incentiva a prática da leitura

Publicado em: 05/05/2014 00:00

Espaço cuidadosamente adequado colabora para a formação de leitores assíduos desde a infância

A soma de forças entre a Secretaria Municipal de Educação, a empresa Amafil, e a equipe diretiva da Escola Municipal General Ernesto Geisel, localizada no distrito de São Lourenço, tem apresentado resultados positivos. Um deles é a criação e estruturação de uma sala devidamente adequada para a prática da leitura que, ao possibilitar diversas atividades, tem feito a diferença no processo ensino-aprendizagem e promovido a formação de leitores assíduos desde a infância.

“Acreditamos que a disponibilidade de livros possui um papel decisivo no despertar do interesse pela leitura, um hábito que deve ser estimulado desde a infância, pois permite o conhecimento de novos mundos e a ampliação do vocabulário, da imaginação e da criatividade. Por isso, oferecer aos alunos um ambiente atrativo, aconchegante e estimulador para esta prática é essencial”, afirmou a diretora da instituição de ensino, Sirlei Pereira de Souza.

Além de uma grande diversidade de livros, o espaço conta com mesas, cadeiras, sofá, tapete, aparelho televisor e decoração colorida. “Todos os estudantes têm acesso ao novo espaço. Juntamente com o professor regente ou auxiliar, eles podem desfrutar das possibilidades do ambiente, seja lendo ou ouvindo histórias e adquirindo, desde pequenos, a consciência de que ler é algo importante e satisfatório, que contribui para a formação de um adulto culto, dinâmico e letrado”, contou Sirlei.