Maçonaria presta homenagens aos alunos da rede municipal

Publicado em: 06/05/2014 00:00

A Loja Maçônica Tiradentes VIII realizou, na última segunda-feira (05), a entrega de Medalhas de Honra ao Mérito Estudantil do Grande Oriente do Paraná. A homenagem foi conferida aos 34 alunos da rede municipal que obtiveram as melhores médias no ano letivo de 2013.

De acordo com o presidente, Primo Zampieri Neto, “esta medalha é uma maneira de nossa instituição exaltar a importância do conhecimento e da educação e apresentá-los como meio de se alcançar a solidariedade planetária”.

Para o prefeito Bongiorno, “momentos como este são inspiradores. Vemos a alegria estampada não só dos alunos e seus pais, mas também dos professores que se dedicam por uma educação de qualidade. Cianorte vive um momento ímpar em nossas escolas, com uma estrutura privilegiada e profissionais capacitados e motivados”.

A Secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa, parabenizou os alunos homenageados, seus familiares, professores e diretores. “O sucesso desses alunos é reflexo de famílias bem estruturadas e que valorizam a educação de seus filhos, aliado ao trabalho de professores qualificados e incentivados pelo poder público”, salientou.

“Representamos hoje a sociedade civil empenhada por um futuro melhor e que confia na escola pública. Todos estão de parabéns”, afirmou a chefe do Núcleo Regional de Educação, Yolanda Cristina de Godoy.

A aluna da Escola Municipal Jorge Moreira da Silva, Maria Isabela, agradeceu o prêmio em nome dos demais estudantes. “Estamos muito felizes por esta homenagem”, disse. Após a solenidade de entrega das medalhas, todos participaram de um jantar oferecido pela instituição.