Campeonato de Futebol Suíço chega à 2ª fase

Publicado em: 07/05/2014 00:00

No total, 20 equipes divididas em cinco categorias seguem na competição

Promovido pela prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, o tradicional Campeonato Municipal de Futebol Suíço, que teve início em 11 de março, chega, nesta terça-feira (06), à sua 2ª fase. Das 23 equipes inscritas, 20 seguem na competição, divididas nas categorias Juvenil (16 e 17 anos), Livre (acima de 18 anos), Veterano (acima de 35), Master (acima de 42) e Super Master (acima de 46).

Na quinta-feira (08), os jogos serão realizados no Estádio Municipal Albino Turbay, a partir das 19h 15min. Já no sábado (10), as partidas têm início às 14h 30min no campo do Albininho. Os times são compostos por até 12 atletas e dois dirigentes, sendo um técnico e um auxiliar. Os certames costumam reunir, principalmente aos sábados, um grande número de familiares e apreciadores do esporte.

“Esta é uma maneira de oferecer à comunidade alternativas para a prática do esporte amador de maneira organizada e assistida por profissionais. A modalidade é bastante prestigiada em nosso município e vem sendo estimulada pela atual administração, que viabiliza toda estrutura para a realização das partidas que, por sua vez, promovem a interação entre os munícipes e proporcionam momentos de lazer para as famílias que comparecem aos jogos e fazem as torcidas”, destaca o secretário de Esporte e Lazer, Valter Digiorgio.

“O campeonato conta com equipes comprometidas e tem seguido um bom ritmo, cumprindo com seus objetivos de incentivar a atividade física e o congraçamento pelo esporte. Lembramos que, ao final da competição, serão premiados, com troféus e medalhas, os três primeiros colocados, bem como o artilheiro e a defesa menos vazada de cada categoria”, ressaltou o coordenador geral do evento, Lucas Meira.