Governo Municipal inaugura quadra esportiva de São Lourenço

Publicado em: 07/05/2014 00:00

O Governo Municipal de Cianorte inaugura, nesta quinta-feira (08), às 20 horas, a quadra de futebol suíço Mateus Skiba. A obra representa um investimento de quase R$ 150 mil, de recursos próprios.

“Esta quadra, localizada atrás do ginásio de esportes e ao lado do colégio estadual, é composta por grama sintética, cercado e iluminação. Ao contrário do gramado natural, o sintético possibilita o uso ininterrupto, um grande benefício para os usuários que poderão contar com a quadra a qualquer momento. Além disso, sua manutenção é bem menos onerosa ao município, pois dispensa os serviços de irrigação, corte, fertilização, entre outros”, enfatizou o secretário municipal de Esportes, Valter Digiórgio.

“Esta quadra é uma iniciativa inédita no distrito e trará mais qualidade de vida à comunidade, que passará a contar com uma moderna estrutura esportiva. Já inauguramos uma semelhante, em fevereiro, na Praça Olímpica, e agora vamos entregar esta à comunidade de São Lourenço, que está convidada a prestigiar a solenidade”, disse o prefeito Bongiorno.

HOMENAGEM
A quadra de futebol suíço foi batizada como Mateus Skiba. O jovem morador do distrito faleceu no último 26 de janeiro, com 18 anos, vítima de um acidente de moto. Adorava jogar futebol e era companheiro do pai na torcida pelo Vasco da Gama. Batizar esta obra com seu nome é uma maneira de homenageá-lo e também eternizar sua memória.