Vem aí a 4ª edição da Night Run

Publicado em: 07/05/2014 00:00

Prova pedestre noturna que incentiva a prática de esportes e promove a interação social está com as inscrições abertas

Realizada anualmente, desde 2011, pelo Governo Municipal de Cianorte, a Prova Pedestre Noturna Night Run Cinturão Verde chega à sua 4ª edição. O evento, promovido por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer com os objetivos de incentivar a prática de atividades físicas e a interação social, será no dia 24 de maio, às 20 horas. Podem participar pessoas de ambos os gêneros, com idades acima dos 15 anos. As inscrições estão sendo efetuadas pelo site da Prefeitura (www.cianorte.pr.gov.br) até o dia 22.

Os 450 primeiros a se cadastrarem ganharão um kit no momento de efetivação da inscrição, que acontece antes da corrida e mediante a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis. A concentração dos participantes ocorre a partir das 17h 30min, quando profissionais e estagiários de Educação Física prestarão os serviços de avaliação física, aferição de pressão arterial e monitoramento cardíaco.

O percurso, no entorno do Parque Cinturão Verde, possui 5 km de extensão. O ponto de saída e de chegada é a pista de caminhada localizada no cruzamento das avenidas São Paulo e Minas Gerais. As performances dos participantes serão monitoradas pelo sistema de cronometragem Advanced Timing System, que utiliza chips de uso único (não precisam ser devolvidos). Haverá entrega de troféus aos vencedores de cada uma das 11 categorias (divididas de acordo com as faixas etárias) e medalhas para todos os que completarem a prova.

“A Night Run configura-se como uma oportunidade de praticar atividade física ao ar livre, em contato com a natureza e se divertir. Uma verdadeira celebração do esporte e da qualidade de vida, que tem atraído um número maior de participantes a cada ano e para a qual todos os cianortenses estão convidados”, destacou o chefe da Divisão Municipal de Esporte e Lazer e organizador do evento, Vitor Hugo Ramos Machado.

A 4ª edição da Prova Pedestre Noturna Night Run Cinturão Verde conta com recursos adquiridos por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal Zeca Dirceu, bem como com o apoio das empresas Ciatec Chevrolet, Tuaren e Ferronorte.