Em São Lourenço, reunião de pais discute o papel da família

Publicado em: 08/05/2014 00:00

Apresentação teatral e entrega de cartilhas educativas marcaram o encontro

Os pais ou responsáveis pelos alunos matriculados na Escola Municipal General Ernesto Geisel, no distrito de São Lourenço, participaram de uma reunião diferenciada na noite desta quarta-feira (07). Isto porque, para discutir o papel da família no processo de escolarização, a instituição de ensino e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura promoveram uma apresentação teatral, bem como distribuíram exemplares da cartilha “Como posso ajudar meu filho a aprender?”, lançada pelo Governo Municipal em outubro de 2013.

“Nosso objetivo é favorecer a construção de ações que promovam uma integração significativa com os pais, os professores e alunos, de maneira a oportunizar vivências que favoreçam o sucesso escolar e social das crianças”, destacou a secretária de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa.

Já a psicóloga escolar, Claudia Mara Nunes Floriano, contou que a cartilha, que é composta por orientações aos pais, é fruto do projeto “Escola e Família – Uma parceria de sucesso” promovido pela Secretaria de Educação e Cultura e que foi desenvolvido em todas as escolas da rede municipal com o objetivo de fortalecer a relação entre a comunidade escolar e os responsáveis pelos alunos.

A diretora da instituição de ensino, Sirlei Pereira de Souza, agradeceu a presença de todos e, após as apresentações, os pais foram divididos de acordo com as turmas de seus filhos, juntamente com os professores responsáveis, para a análise e discussão do desempenho escolar das crianças.