CMEIs homenageiam mães com café da manhã

Publicado em: 09/05/2014 00:00

Os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Cianorte ofereceram, nesta sexta-feira (09), um café da manhã para as mães de todos os alunos matriculados. O objetivo era celebrar o Dia das Mães, comemorado neste domingo (11).

De acordo com a chefe da Divisão de Educação Infantil, Valquíria Charles da Silva, “geralmente são as mães que trazem seus filhos até os centros, por isso a participação delas tem sido bem grande. Além de tomar o café da manhã conosco, elas também recebem lembrancinhas confeccionadas pelos próprios alunos”.

O prefeito Bongiorno fez questão de participar da homenagem, no CMEI São Francisco de Assis (Zona 4), dirigido por Laodicéia de Paula Pereira. “A família é o foco de nosso trabalho. Por isso, vim a esta unidade escolar desejar um Feliz Dia das Mães a todas as mães e também me colocar à disposição desta comunidade”, disse o chefe do executivo.

“Esta é uma maneira de demonstrarmos toda a gratidão que sentimos pela figura da mãe, que é a responsável pela construção de valores na vida de seus filhos, educa-os e os conduzem pelos caminhos corretos”, completou o vice-prefeito Serginho.

Para a secretária municipal de Educação, Neuza Casassa, “com a correria dos dias, muitas mulheres, necessitam dividir seus afazeres do trabalho com a tarefa de ser mãe, esposa e dona de casa. Este café da manhã é uma oportunidade para que as mães tenham um momento de lazer, enquanto conversam com as educadoras e demais profissionais que trabalham nos centros. Além disso, é uma forma de homenageá-las pela passagem de seu dia”, disse.

A chefe da Divisão de Documentação Escolar, Zilda de Assis Gracioli; pedagogos também participaram do café. Os Centros Municipais de Educação Infantil atendem quase mil crianças de quatro meses a cinco anos e contam com uma equipe composta de pedagogos, nutricionista, educadores e cozinheiras.