Bongiorno reafirma compromissos com Tiro de Guerra

Publicado em: 09/05/2014 00:00

O Prefeito Bongiorno, também diretor do Tiro de Guerra de Cianorte, recebeu em seu gabinete o Chefe da Seção de Tiros de Guerra da 5º Região Militar, Major Luis Henrique Martenetz, que esteve no município para inspecionar o TG 05/011. Durante a visita, o prefeito fez a entrega de materiais esportivos solicitados e reafirmou seu compromisso com a instituição militar.

Na visita, o Major Martinetez esteve acompanhado do Adjunto da Seção de TGs, 1º Tenente Pedro Odair Lauriano Júnior; do chefe de instrução do TG de Cianorte, Sargento Edson Silva; e do instrutor Sargento Baltazar. Também participaram os secretários Valter Digiorgio (Esportes) e Clovis Bongiorno (Integração Governamental).

“Sou responsável por 20 Tiros de Guerra do Paraná e Santa Catarina e reconheço a importância do trabalho desenvolvido com os jovens de 18 anos, que estão na difícil transição para a vida adulta. De antemão, agradeço ao Governo Municipal pela estrutura oferecida para a formação e instrução militar dos atiradores”, afirmou Martenetz.

Para Bongiorno, “a presença de um Tiro de Guerra na cidade é de extrema importância para a formação dos jovens, especialmente no ensino de valores como cidadania, disciplina, organização, e companheirismo”. O prefeito também destacou a valorosa participação dos atiradores em campanhas comunitárias, como as do agasalho, Natal sem Fome e de combate à dengue.

MAIS INCENTIVO
Atendendo pedidos do chefe de Instrução do TG, Sargento Edson Silva, o prefeito entregou à instituição duas bolas de futebol de campo, duas bolas de futebol de salão, uma de voleibol, um conjunto completo de uniformes para futebol, uma bomba e um par de luvas para goleiros.

“Tentamos fazer o nosso trabalho da melhor maneira possível e é sempre incentivador ter o apoio da administração municipal, bem como o reconhecimento do trabalho realizado. Vamos utilizar este material nas práticas esportivas de nosso TG”, frisou o Chefe de Instrução ao agradecer pelo kit esportivo.