São Lourenço ganha quadra esportiva com grama sintética

Publicado em: 09/05/2014 00:00

O Governo Municipal de Cianorte entregou, na noite da última quinta-feira (08), a quadra de futebol suíço Mateus Skiba. A obra representa um investimento de quase R$ 150 mil, de recursos próprios.

“Esta quadra possui gramado sintético, que possibilita seu uso ininterrupto. Além desta quadra, temos outros investimentos na área do esporte para o distrito: a construção de duas canchas, uma de maia e outra de bocha, e também a revitalização do campo de futebol”, revelou o secretário municipal de Esportes, Valter Digiórgio.

“Esta quadra é uma iniciativa inédita no distrito e trará mais qualidade de vida à comunidade, que passará a contar com uma moderna estrutura esportiva”, defendeu o presidente interino da Câmara Municipal, Valdomiro Gonçalves Pereira.
O deputado estadual Jonas Guimarães parabenizou a administração municipal pelo investimento. “Fico satisfeito em ver que o distrito onde me criei está bem assistido. Trabalhamos juntos para que outras obras tão importantes quanto esta continuem a se tornar realidade”, disse.

“Recape e pavimentação asfáltica, casas populares rurais; aquisição de dois ônibus; compra de uma máquina niveladora; o incentivo aos pequenos produtores rurais no plantio de mandioca; reforma do posto de saúde; e a construção de uma capela mortuária são alguns dos investimentos da administração Bongiorno em São Lourenço. Esta quadra é mais um compromisso que estamos cumprindo com esta comunidade”, ressaltou o vice-prefeito Serginho.

Para o prefeito Bongiorno, inaugurar este espaço é motivo de muita satisfação. “Quando venho até a comunidade entregar uma obra, trago comigo a alegria do dever cumprido. Trabalhamos muito para que tanto a população de Cianorte, quanto dos distritos de São Lourenço e Vidigal, sejam assistidos em plenitude. Sei que temos muito o que fazer e estamos trabalhando duro para melhorar ainda mais”.

Também participaram da solenidade os vereadores Silvio do Pátio, Sergio Mendes e Márcia Pereira. A última é autora do projeto de lei que nomina a quadra. O administrador distrital Gilberto da Silva; os empresários Anésio e Mineiro; a assessora Suzy Cardoso, representando o deputado federal Zeca Dirceu; secretários, chefes de divisões, diretoras, entre outros convidados.

HOMENAGEM
A quadra de futebol suíço foi batizada como Mateus Skiba. O jovem morador do distrito faleceu no último 26 de janeiro, com 18 anos, vítima de um acidente de moto.

“É fácil falar de alguém que a gente tanto ama. O Mateus era um menino muito alegre. Adorava jogar futebol e era companheiro do pai na torcida pelo Vasco da Gama. Também gostava muito do violão. Tenho certeza que assim como toda a família, ele está muito feliz por esta linda homenagem”, disse a mãe do homenageado, Rosania Ademir Skiba, acompanhada pelo seu esposo Tomás e seu filho Gustavo.

Ao final da solenidade, o prefeito Bongiorno homenageou a família do Mateus Skiba, entregando um buquê de flores à sua mãe.