UEM de Cianorte recebe investimentos de RS 600 mil

Publicado em: 09/05/2014 00:00

Recursos adquiridos junto ao Governo do Estado garantem mais equipamentos e melhorias para a instituição de ensino superior

A Capital do Vestuário comemora mais conquistas. Nesta semana, o prefeito Bongiorno e o deputado estadual Jonas Guimarães acompanharam a comitiva da Universidade Estadual de Maringá (UEM) à capital paranaense em uma reunião junto à Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), para expor as demandas do Campus Regional de Cianorte e buscar recursos para supri-las. O resultado foi positivo. O secretário da pasta, João Carlos Gomes, anunciou o repasse de R$ 600 mil em recursos estaduais para a compra de equipamentos e fomento da infraestrutura da instituição de ensino superior que oferece os cursos de Ciências Contábeis, Design, Moda e Pedagogia.

“Se levarmos em conta a proporção de alunos, o Paraná é o estado que mais investe em ensino superior e estamos empenhados em avançar. Aprimorar a infraestrutura de nossas sete universidades é um compromisso de nossa administração e um objetivo a ser alcançado em 2014”, afirmou o secretário ao confirmar o investimento que será feito para atender às reivindicações dos professores e alunos do campus em Cianorte.

Já o reitor da UEM, Júlio Santiago Prates Filho, fez questão de ressaltar que os quatro cursos ofertados pela universidade na Capital do Vestuário contribuem significativamente com o desenvolvimento do município. “A ampliação dos investimentos para fortalecer a política do governo que busca a excelência do ensino superior é imprescindível. Além de promover a graduação de centenas de pessoas e, consequentemente, a transformação social, tais cursos estão inseridos na matriz econômica da região, o que favorece o mercado de trabalho”, afirmou.

“A valorização da educação é uma marca da administração do governador Beto Richa que, por sua vez, tem empenhado esforços para o fomento de todos os níveis de ensino, bem como dos profissionais neles inseridos, especialmente, os professores. Sinto-me honrado em fazer parte deste momento e, mais uma vez, trazer à Cianorte o que lhe é de direito, favorecendo a comunidade acadêmica e inúmeras pessoas relacionadas a ela”, destacou o deputado estadual, Jonas Guimarães.

O prefeito Bongiorno, por sua vez, elogiou a atuação da UEM em Cianorte e reafirmou seu compromisso para com o desenvolvimento da instituição de ensino. “O Governo Municipal é um parceiro da universidade e reconhece sua importância para a formação de profissionais qualificados e para o crescimento de nossa cidade. A comunidade acadêmica pode contar com a administração municipal que apoia suas ações”, disse.

A diretora do Campus Regional de Cianorte, Márcia Maioli, bem como chefes de departamento, coordenadores de curso, professores e acadêmicos, também participaram da reunião.