Curso de Design lança exposição no Paço Municipal

Publicado em: 09/05/2014 00:00

Fotografias e protótipos produzidos por acadêmicos encantam aqueles que adentram ao recinto

Cabelos ao vento, pernas pro ar, agito de água, de luz e de corpo. Estas são algumas das ações registradas pelas fotografias produzidas pelos alunos do 2º ano do curso de Design da Universidade Estadual de Maringá, Campus Regional de Cianorte, e que compõem a exposição “Falando um Pouco sobre o Movimento”, lançada na tarde desta quinta-feira (08), no hall de entrada do Paço Municipal.

As imagens foram obtidas durante a realização de atividades práticas da disciplina de Fotografia Aplicada ao Design. A proposta era demonstrar a sensação de movimento por meio de várias técnicas fotográficas. O resultado revelou cenas interessantes e composições atraentes, onde os olhos reconhecem de alguma forma o movimento ou sua interceptação brusca.

A mostra conta, ainda, com dois protótipos finalistas do concurso Talento Volkswagen Design 2013 que, também, foram produzidos por acadêmicos do curso, sendo eles Fernando de Souza Medeiros, na categoria shape design, e Milene Tieme Kazama na categoria color e trim.

O lançamento da exposição, que tem o apoio da Divisão de Cultura, foi prestigiado pelo prefeito Bongiorno, vice Serginho, secretários e servidores municipais, bem como por membros da comunidade acadêmica. “Parabenizamos o curso por estimular e oportunizar a produção de trabalhos tão belos e criativos. Cianorte tem orgulho de contar com pessoas talentosas e comprometidas com o ensino diferenciado e de qualidade”, destacou Bongiorno.

Já os chefes do Departamento de Design e Moda (DDM), Anelise Guadagnin Dalberto e Márcio José Silva, também elogiaram os alunos e, ainda, agradeceram ao Governo Municipal pela abertura do espaço.

As produções, que encantam os que adentram ao recinto, permanecem no Paço Municipal até o dia 26 de maio. “Todos estão convidados a apreciar esta exposição, que não só valoriza o trabalho dos acadêmicos, mas também se apresenta como uma opção cultural para toda a comunidade”, disse a assessora da Ação Cultural, Silvana Camargo.