Estrada Lopes passa por readequação

Publicado em: 12/05/2014 00:00

Preocupado em garantir boas condições de trafegabilidade pelos 830 km de estradas vicinais pertencentes à Cianorte, o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Serviços, promove, constantemente, a manutenção das vias rurais. Desta vez, é a Estrada Lopes, localizada nas proximidades da saída para São Tomé, que está recebendo os serviços de readequação em, aproximadamente, 7 km de sua extensão.

Entre os trabalhos, destacam-se o nivelamento do solo, o cascalhamento para evitar atoleiros e a ampliação das caixas de contenção de água que facilitam a drenagem da chuva. O objetivo é oferecer, aos moradores e usuários, melhores condições de tráfego na estrada que é muito utilizada para o escoamento da produção rural, principalmente de cana-de-açúcar.

“O intenso fluxo de caminhões canavieiros contribui para a degradação da via. Por isso, estamos contando com o apoio da usina e empenhando recursos humanos e de maquinários em um serviço de alta qualidade que trará conforto para quem utiliza esta estrada vicinal”, explicou o secretário de Serviços Municipais, Sérgio Pereira.

Residente na localidade, Clóvis Meireles de Lima aprovou a readequação. “Ficou 100% boa. Aumentaram o espaço e acabaram com os buracos. Agora dá para transitar normalmente. A prefeitura trabalhou bonito”, garantiu.

“O Governo Municipal atua intensivamente nas estradas rurais, seja com serviços preventivos ou de recuperação, priorizando os locais com grande trânsito de veículos, principalmente de ônibus escolares e de caminhões que transportam a produção agrícola, garantindo o tranquilo acesso do campo à cidade e vice-versa, e trazendo mais qualidade de vida para as comunidades rurais”, afirmou o prefeito Bongiorno.