Mostra Cultural aborda Copa do Mundo

Publicado em: 19/05/2014 00:00

A Escola Municipal Vicente Machado realizou, na última sexta-feira (16), sua II Mostra Histórico Cultural, que neste ano teve como tema “Copa do Mundo”. Autoridades, pais, alunos e comunidade escolar reuniram-se para apreciar a apresentação de trabalhos realizados em sala de aula e também números de dança.

“A escola sempre teve a preocupação de valorizar em seus eventos a arte e a cultura, resgatando a história e instrumentalizando os alunos com o conhecimento. Em 2014, ano da Copa do Mundo aqui no Brasil, desenvolvemos a temática, apresentando todos os países que participarão desse grande acontecimento, em especial o Brasil”, explicou a diretora Silvana Lemos Oliveira Couto.

Para a secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa, “eventos como este são importantes para integrar toda a comunidade escolar. Pois uma educação de qualidade só é possível com o comprometimento do poder público, professores e família”.

O presidente do Legislativo, Valdomiro Gonçalves Pereira, elogiou a iniciativa. “Os alunos aprendem muito quando desenvolvem atividades como estas. Todos estão de parabéns”, disse.

Representando o prefeito Bongiorno, o vice-prefeito Serginho falou sobre os investimentos realizados pelo Governo Municipal na Educação. “Professores valorizados e capacitados, merenda e transporte de qualidade e estrutura física bem equipada fazem com que as escolas municipais de Cianorte se destaquem no estado como referência de qualidade”, defendeu.

Também participaram do evento a vereadora Márcia Pereira; representando o Núcleo Regional de Educação, professora Zitue Mukai e a presidente da APMF da escola, Daniela Fernanda de Aguiar.