Campanha do Agasalho coleta primeira fase de doações

Publicado em: 19/05/2014 00:00

Com a mensagem “O frio jamais vencerá o amor”, iniciativa pretende superar as 34 toneladas arrecadas em 2013

Foi realizada, no último sábado (17), a primeira coleta de doações da Campanha do Agasalho 2014. Promovida pelo Provopar com apoio do Governo Municipal, Tiro de Guerra, Banco do Brasil e Cianorte Trail Clube, a tradicional mobilização que tem como objetivo arrecadar agasalhos, calçados e cobertores para aquecer os menos favorecidos, chega a sua 20ª edição.

Com a mensagem “O frio jamais vencerá o amor”, os atiradores do TG, com o auxílio de veículos e motoristas cedidos pela Prefeitura, Avenorte, Corpo de Bombeiros e Lavanderia Vay-Vay, percorreram os bairros Cianortinho, Jardim São Francisco, Jardim Universidade, Vila Sete, Seis Conjuntos e localidades próximas, arrecadando mais de 11 toneladas de doações que foram gentilmente pesadas pela Cerealista São Paulo.

“É satisfatório participar de ações como esta, pois além de ajudar a quem precisa, também garante lições de civismo e cidadania aos nossos atiradores que estão comprometidos com a causa. O Exército Brasileiro tem muito orgulho de fazer parte desta campanha e, por meio dela, exercer o lema Braço Forte, Mão Amiga”, afirmou o chefe de instrução, Sargento Edson Silva.

“A cada ano os moradores de nossa cidade têm se mostrado mais solidários e o resultado de hoje é uma prova disso. Nós do Provopar agradecemos a todos que colaboram com nossa campanha, seja doando ou realizando as coletas, pois toda a ajuda é significativa”, afirmou Dora Lúcia de Oliveira Garcia, representante do Provopar, com a expectativa de superar as 34 toneladas arrecadadas em 2013.

A próxima coleta será realizada no dia 24, pelos atiradores, nas localidades da Zona Dois, Vila Operária, Zona Quatro, Morada do Sol, Santa Felicidade e proximidades. Já os integrantes do Cianorte Trail Club, efetuarão a arrecadação em edifícios residenciais e os funcionários da agência do Banco do Brasil de Cianorte coletarão as doações no distrito de Vidigal. A Campanha do Agasalho 2014 beneficiará mais de 20 entidades, bem como as famílias carentes cadastradas na Rede de Assistência Social.