Ministério Público solicita terreno para construção de sede própria

Publicado em: 20/05/2014 00:00

O prefeito Bongiorno, juntamente com a promotora da vara da Infância, Juventude e Idoso, Dra. Elaine Cristina de Lima, reuniu-se com os vereadores do município para tratar da doação de um terreno para a construção das sedes das Promotorias de Justiça e da Comarca de Cianorte. O encontro foi na última segunda-feira (19), no Gabinete do prefeito.

Conforme a promotora, “a obra sairá em benefício de toda a população desta Comarca, uma vez que a Central de Atendimento do Ministério Público, no momento, devido ao grande número diário de atendimento, não contem área suficiente para oferecer aos cidadãos um espaço acolhedor e privativo, como todos os casos requerem, ainda possibilitaria um maior entrosamento entre os Promotores de Justiça que atuam nesta Comarca”.

O prefeito mostrou-se sensível ao pedido da Promotoria e se comprometeu a encaminhar projeto de lei desafetando o terreno solicitado, que possui uma área de pouco mais de 1.300 metros quadrados e fica na esquina da Avenida Brasil, com a Travessa Itororó (ao lado do antigo Fórum).

“É um pedido legítimo, que certamente beneficiará a população, por isso faremos o encaminhamento do projeto de lei, que será apreciado pelos vereadores. Vale lembrar que todas as obras que compõem o Centro Cívico devem ter um padrão arquitetônico, para que a região seja ainda mais valorizada”, comentou Bongiorno.