Profissionais da educação participam de congresso em São Paulo

Publicado em: 20/05/2014 00:00

Iniciativa do Governo Municipal visa promover a formação continuada da rede de ensino

Organizada com a temática “Uma verdadeira imersão para a excelência em educação. Que rumo seguir?”, a edição de 2014 do maior congresso e feira de educação da América Latina conta com a presença de cianortenses. Realizado entre os dias 21 e 24 de maio em São Paulo, em parceria com o Bett Brasil (evento de tecnologia educacional), o Educar-Educador possui, entre seus participantes, 10 profissionais da rede municipal de educação que, selecionados por sorteio, tiveram suas inscrições 70% custeadas pelo Governo Municipal, sendo o restante cortesia da autora Regina Shudo, bem como da organização do evento.

Os representantes da Capital do Vestuário são professores, educadores, pedagogas, diretoras de escolas e centros de educação infantil, bem como coordenadores educacionais que, antes de viajarem, reuniram-se com o prefeito Bongiorno, a secretária de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa, o presidente do Legislativo, Dadá e os vereadores Valdomiro Gonçalves Pereira, Letícia Biggi, Silvio do Pátio, Márcia Pereira e Sérgio Mendes para agradecer a oportunidade e renovar os votos de comprometimento com a aquisição de conhecimentos para fomentar a rede de ensino municipal.

“Tenho certeza de que Cianorte estará muito bem representada e aproveito para agradecer a atenção que a prefeitura tem destinado à educação, buscando a melhoria constante da qualidade do ensino ofertado. Proporcionar a participação de nossos servidores em um evento desta magnitude, onde profissionais de renome nacional e internacional compartilharão suas experiências, é um exemplo das diversas ações que integram o trabalho de formação continuada da rede em nosso município”, afirmou Casassa.

“Desejo que nossos representantes aproveitem ao máximo o evento e peço que, quando voltarem, sejam verdadeiros disseminadores de conhecimento, compartilhando o aprendizado com os colegas de trabalho e aplicando-o em benefício de nossos alunos. O investimento na otimização da rede municipal de educação é uma das preocupações e prioridades de nossa administração”, destacou o prefeito Bongiorno.