Campeonato de Duathlon faz história em Cianorte

Publicado em: 21/05/2014 00:00

Primeiro evento da modalidade realizado na cidade contou com a participação de 100 atletas em 14 categorias

Representantes de 20 cidades paranaenses estiveram na Capital do Vestuário no último domingo (18) para participarem da 2ª etapa do Campeonato Oeste Paranaense de Duathlon. Esta foi a primeira competição do esporte, que intercala a corrida pedestre e o ciclismo, realizada na cidade e reuniu aproximadamente 100 atletas, profissionais e amadores, divididos em 14 categorias.

Realizado em frente ao Centro de Eventos Carlos Yoshito Mori, o evento ofereceu as modalidades de Speed, MTB e Revezamento, tanto para o público masculino quanto para o feminino. O percurso, para os profissionais, foi composto por 3 km de atletismo, 20 km de ciclismo e 3 km de atletismo. Já para os estreantes, as distâncias foram de 1,5 km de atletismo, 9 km de ciclismo e 1,5 km de atletismo.

A classificação dos participantes foi feita por tomada de tempo e todos os que concluíram as provas receberam medalhas e os três primeiros colocados em cada categoria, troféus. O classificado em primeiro lugar geral, Francisco Luiz Viana, participará de um campeonato mundial, na Espanha, no próximo domingo (24).

“O 1º Duathlon Capital do Vestuário fez história em Cianorte. O evento foi um sucesso e serviu para expandir o esporte pela conquista de novos adeptos e pelo aprimoramento dos já praticantes, bem como para promover o congraçamento entre atletas e admiradores. Agradecemos o apoio de nossos 13 patrocinadores, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Cianorte, da Proumb de Campo Mourão e, dos integrantes do Bike Clube Cianorte que não mediram esforços para a realização do campeonato”, destacou Silvio Floriano Ferreira, um dos organizadores da competição.