SEMMA revitaliza parque da Igreja Matriz

Publicado em: 22/05/2014 00:00

Medida aumenta o cuidado para com as crianças e permite o policiamento do local

Para melhorar a visibilidade e garantir mais segurança às famílias que frequentam o “parquinho da matriz”, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), realizou nesta quarta-feira (21) a revitalização arbórea da vegetação no entorno das dependências do espaço destinado ao lazer infantil. O Cedrinho, espécie exótica que formava uma cerca viva, foi retirado. Já as árvores Sapuva, passaram por manutenção, como poda e remoção de parasitas.

“Esta ação vai ao encontro dos anseios de muitos pais e da comunidade local por mais segurança, uma vez que a cerca de Cedrinho, que já apresentava elevadas dimensões, durante o dia dificultava zelar pelas crianças e, à noite, impedia o policiamento do local que, por vezes, foi alvo de vândalos”, explicou o secretário de Meio Ambiente, José Ícaro Monteiro Maranhão.

“Além disso, a cerca viva estava servindo como depósito que lixo que, camuflado entre os galhos, escondia perigos como a poluição do solo e possíveis criadouros do mosquito da dengue. Por isso, o ideal foi retirá-la e preservar os exemplares de Sapuva, uma árvore de médio porte, nativa de nossa região e que está se desenvolvendo bem no ambiente urbano”, destacou o chefe da Divisão de Vigilância Ambiental, Guilherme Cômar Schulz.