Arrastão retira mais de 200 toneladas de lixo dos Seis Conjuntos

Publicado em: 23/05/2014 00:00

Ação deverá se estender até a próxima quarta-feira (28)

Mesmo com a chuva dos últimos dias, a força tarefa composta por integrantes das secretarias municipais de Serviços, de Saúde e Meio Ambiente, juntamente com os representantes da Associação de Moradores, conseguiu retirar dos Seis Conjuntos cerca de 200 toneladas de lixo. O mutirão que começou no dia 20 e estava previsto se encerrar neste sábado (24) deverá ser estendido até a próxima quarta-feira (28), já que as chuvas impossibilitaram a realização do serviço de limpeza em toda a extensão do bairro.

O objetivo da ação é recolher o lixo, eliminando possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, o transmissor da dengue. Foram recolhidos mais de 40 caminhões de lixos orgânicos, descartáveis e entulhos. Os resíduos provenientes de jardins, como galhos, folhas e grama não são levados pelo caminhão da prefeitura, sendo responsabilidade do morador providenciar a destinação correta.

Para o prefeito Bongiorno, esta iniciativa é essencial no combate ao mosquito da dengue. “Todo esse lixo e entulho retirado estavam dentro das casas da nossa população, muitas vezes acumulando água e causando perigo a saúde pública proliferando o mosquito da dengue. A prefeitura está retirando os lixos e dando o encaminhamento correto, agora resta à população manter os quintais limpos”, frisou.

“É importante salientar que, após encerrado este arrastão, aquele que depositar lixo, como restos de materiais de construções e madeiras, em vias públicas estará desrespeitado a legislação municipal o que gera a multa de R$ 187,80. Então não perca a oportunidade. Vamos fazer dos Seis Conjuntos um bairro modelo”, destacou a Supervisora do Programa Municipal de Combate à Dengue, Vera Lucia Fusisawa.