Governo Municipal presta contas sobre subsídios às entidades

Publicado em: 23/05/2014 00:00

Em 2013, foram destinados R$ 4.032.100,00 ao fomento de ações para o desenvolvimento social, intelectual, industrial e esportivo

Na manhã desta sexta-feira (23) o prefeito Bongiorno reuniu-se com os representantes das 27 instituições que, por meio de recursos municipais, fomentam suas ações em prol do desenvolvimento social, intelectual, industrial ou esportivo. O objetivo foi de prestar contas sobre os repasses realizados em 2012 e 2013, bem como explanar os previstos para 2014 e 2015.

A chefe de gabinete, Glauci Águila Porcel, efetuou o anúncio dos subsídios, bem como destacou os investimentos realizados em obras e equipamentos. “Em 2013, o município destinou R$ 4.032.100,00 às entidades e, ainda, repassou R$ 196.509,80 para as obras de ampliação da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, a APAE. Para 2014 serão R$ 4.395.640,00 e a previsão para 2015 é de R$ 4.699.000,00”, destacou.

“Reuniões periódicas são realizadas com os representantes das entidades e conselhos, pelas quais temos conhecimento de suas realizações e anseios, repassando as informações à administração municipal que, por sua vez, tem empenhado esforços em atender a todos da melhor forma possível”, afirmou Claudia Nunes Veloso Marchini, secretária de Bem Estar Social, área com o maior número de instituições beneficiadas.

Já o prefeito Bongiorno, ressaltou a importância das entidades e da prestação de contas bem elaborada. “Os órgãos aqui representados exercem um papel de grande magnitude para toda sociedade, pois seus trabalhos potencializam a ação social em prol da população e incentivam o desenvolvimento da cidade. Nesse sentido, os subsídios representam uma contribuição do município para o fomento destas ações. O emprego dos recursos deve ser transparente e, caso tenham dúvidas para a prestação de contas, podem procurar por nossa Assessoria de Planejamento que está apta e à disposição para auxiliá-los”, salientou.

O chefe do Poder Executivo enfatizou, ainda, que os repasses realizados pelo Governo Municipal são possíveis pelas boas práticas de gestão, que geram economia e permitem a aplicação dos recursos. “Temos limitações, mas estamos fazendo uma boa administração. Podem contar com a parceria da prefeitura”, garantiu Bongiorno.