4ª edição da Night Run movimenta centenas de pessoas

Publicado em: 26/05/2014 00:00

Realizado pelo Governo Municipal, evento contou com o apoio de emenda do deputado federal Zeca Dirceu

Neste sábado (24), a chuva e o frio não intimidaram os organizadores e participantes da 4ª edição da Prova Pedestre Noturna Night Run Cinturão Verde que reuniu, na pista de caminhada localizada no cruzamento das avenidas São Paulo e Minas Gerais, centenas de pessoas. Aproximadamente 500 atletas, entre profissionais e amadores, representantes de Cianorte e região, participaram da prova, que teve início às 20 horas, com um percurso de 5 km pelo entorno do Parque Municipal Cinturão Verde.

A competição teve duas largadas, sendo a primeira dada ao público feminino, que contou com 198 participantes, e, após cerca de sete minutos, foi a vez do masculino, com 269 concorrentes. A primeira mulher a terminar a prova foi Mariá Bonfim, com 21 minutos e 16 segundos. Já o primeiro colocado entre os homens foi Cleber Junior da Silva que completou o percurso em 16 minutos e 23 segundos.

Foram premiados, com medalhas, todos os que concluíram a prova. Já os troféus, tanto no feminino quanto no masculino, foram entregues aos primeiros, segundos e terceiros lugares de cada uma das 10 categorias (estabelecidas de acordo com as idades dos participantes), bem como aos três cianortenses que se destacaram e aos cinco participantes que apresentaram os melhores tempos. Além disso, a nutricionista esportiva, Tarlis Faé, concedeu uma consulta à Mariá e ao Cleber.

Um dos organizadores da Night Run, o chefe da Divisão Municipal de Esporte e Lazer e professor de Educação Física, Vitor Hugo Machado, entregou placas em mostra de agradecimento pelo apoio ao evento ao deputado estadual Jonas Guimarães, ao deputado federal Zeca Dirceu, autor de uma emenda parlamentar que destinou recursos para a realização da prova, e ao prefeito Bongiorno.

Guimarães elogiou a organização da corrida e a participação dos atletas. “Parabéns a todos por este belo evento, que une o esporte ao entretenimento e à saúde, sendo uma opção de lazer para toda a família. É motivo de alegria saber que, mesmo com a chuva e a baixa temperatura, a prova superou as expectativas”, afirmou o deputado estadual.

“É muito gratificante quando podemos ver que uma atitude que tomamos em Brasília se torna algo real no dia a dia da população. A emenda parlamentar de minha autoria foi de R$ 100 mil em recursos para apoiar o desenvolvimento do esporte em Cianorte e a administração municipal está de parabéns por aplicá-la tão bem, pois a Night Run é um sucesso, uma oportunidade de demonstrarmos nosso amor ao esporte e dar o exemplo sobre a importância da atividade física”, destacou Zeca Dirceu.

Já o prefeito Bongiorno, que participou da prova, enfatizou o engajamento dos envolvidos com a iniciativa. “Cianorte tem uma característica peculiar: tudo o que se começa aqui, prospera. Esta corrida é uma prova disso, pois a cada edição tem atraído um número maior de participantes, consolidando-se como uma tradição. Ao deputado Zeca, nosso muito obrigado. O parlamentar pode ter a certeza de que cada centavo destinado ao nosso município será investido com dignidade para a melhoria da qualidade de vida dos cianortenses. Ao Jonas, nosso agradecimento pelas conquistas e avanços que tem nos proporcionado”, ressaltou.

“É uma satisfação muito grande organizar um evento desta magnitude. Isso não seria possível sem a ajuda de cada um, por isso, agradeço aos nossos patrocinadores, colaboradores, servidores da Secretaria de Esporte e Lazer, alunos do curso de Educação Física da Unipar e participantes. Em especial, faço um agradecimento ao deputado Zeca Dirceu que, por meio da ementa, possibilita que os recursos municipais que seriam investidos neste evento sejam aplicados em outro”, enfatizou Vitor Hugo.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Valter Digiorgio, bem como os vereadores Sérgio Mendes e João Alexandre também prestigiaram o evento. A 4ª Prova Pedestre Noturna Night Run Cinturão Verde foi uma realização da Prefeitura de Cianorte, em parceria com o curso de Educação Física da Unipar e com o apoio do deputado federal Zeca Dirceu, Ciatec, Tuaren, Ferro Norte, Clínica Neme e JK Eventos. Os resultados podem ser conferidos pelo site http://www.chiptiming.com.br/resultados/nightruncianorte.