Segunda etapa da Campanha do Agasalho arrecada 11 toneladas

Publicado em: 26/05/2014 00:00

Com a mensagem “O frio jamais vencerá o amor”, iniciativa auxilia os menos favorecidos a enfrentarem as baixas temperaturas

Foi realizada, no último sábado (26), a segunda etapa das coletas de doações para a Campanha do Agasalho 2014. Promovida pelo Provopar com apoio do Governo Municipal, Tiro de Guerra, Banco do Brasil e Cianorte Trail Clube, a tradicional mobilização está acompanhada pela mensagem “O frio jamais vencerá o amor” e tem como objetivo um ideal nobre: arrecadar agasalhos, calçados e cobertores para que os menos favorecidos possam enfrentar o inverno com conforto.

Durante todo o período da tarde, os atiradores do Tiro de Guerra percorreram a Zona Dois, Vila Operária, Zona Quatro, Morada do Sol, Santa Felicidade e proximidades, bem como o distrito de São Lourenço, locais onde foram arrecadadas 11 toneladas. Já os integrantes do Cianorte Trail Club, fizeram a arrecadação em edifícios residenciais e os funcionários da agência do Banco do Brasil de Cianorte coletaram as doações no distrito de Vidigal.

“A cada ano os cianortenses têm se mostrado mais solidários e nós agradecemos, além das doações, o tratamento dado aos nossos atiradores, que são muito bem recepcionados nas residências. O Exército Brasileiro tem orgulho de fazer parte desta campanha e, por meio dela, exercer o lema Braço Forte, Mão Amiga”, afirmou o chefe de instrução do TG, Sargento Edson Silva.

“Agradecemos aos que trabalharam nesta coleta, pois o fizeram com excelência. Nosso agradecimento, também, aos que contribuíram, ofertando suas peças de roupas àqueles que nem sabem quem são, apenas que necessitam”, expressou a primeira dama e colaboradora do Provopar, Fátima Bongiorno. “A Bíblia diz que quando trabalhamos pelo próximo, o Senhor trabalha a nosso favor. Assim, desejamos que cada pessoa que participou desta campanha sinta o retribuir de Deus em suas vidas”, completou a coordenadora do Provopar, Neide Ferreira.

A segunda e última coleta em residências contou com o auxílio de veículos e motoristas cedidos pela Prefeitura, Avenorte, Corpo de Bombeiros e Lavanderia Vay-Vay. Além disso, as doações foram gentilmente pesadas pela Cerealista São Paulo. As arrecadações continuam em diversos pontos de coleta em instituições e estabelecimentos comerciais. A Campanha do Agasalho 2014 beneficiará mais de 20 entidades, bem como as famílias carentes cadastradas na Rede de Assistência Social.