Cianorte enfrenta cidade porto-riquenha no Dia do Desafio

Publicado em: 27/05/2014 00:00

Profissionais de Educação Física estarão propondo atividades em diversos pontos da Capital do Vestuário

Nesta quarta-feira (28), as empresas, organizações públicas e privadas e toda a comunidade de Cianorte estarão envolvidas em uma competição contra o sedentarismo. Trata-se do Dia Mundial do Desafio, no qual os cianortenses estarão competindo com os habitantes de Juana Diaz, do Porto Rico, para ver qual cidade registra o maior número de pessoas mobilizadas pela prática de alguma atividade física por pelo menos 15 minutos.

Fruto de uma parceria entre o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, e o Sesi/Senai, o Dia do Desafio terá início na Capital do Vestuário com a mobilização dos servidores públicos alocados no Paço Municipal para um alongamento, marcado para as 8h 30min. Durante o dia, profissionais de Educação Física estarão propondo atividades em diversos pontos da cidade, como nas pistas de caminhada, Academias da Terceira Idade (ATI´s), Academias da Primeira Infância (API´s) e escolas.

Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Valter Digiorgio, qualquer pessoa pode participar, individualmente ou em grupo, e toda prática física é válida. “Não é necessário fazer nada mirabolante. Atividades simples, como ir para o trabalho caminhando, podem ser registradas. O objetivo é combater o sedentarismo”, ressaltou.

Para somar pontos para Cianorte, as atividades desenvolvidas devem ser registradas pelo telefone 0800-643-6690 ou pelo site www.sescpr.com.br, até às 21 horas. “Contamos com a participação dos cianotenses para mostrar que nossa cidade é composta por pessoas ativas e preocupadas com o bem estar. O cadastro das atividades é rápido e muito significante para vencermos esta disputa”, salientou o coordenador técnico municipal, Lucas Meira.