Rodeio Profissional em Touros promove a solidariedade

Publicado em: 17/06/2014 00:00

Alimentos e recursos arrecadados pelo evento fomentam as ações do Provopar; Grande campeão é de Umuarama

Realizado entre os dias 12 e 15 de junho, com o apoio do Provopar em Ação, o VII Circuito de Rodeio Profissional em Touros atraiu ao Centro de Eventos de Cianorte peões, apreciadores da modalidade e fãs da música sertaneja, bem como promoveu a solidariedade entre eles. Isto porque, os alimentos e recursos arrecadados com o evento foram destinados ao trabalho realizado pelo órgão que, além do atendimento direto às pessoas que se encontram em situações de vulnerabilidade social, também presta auxílio às entidades assistenciais.

Na quinta-feira (12), primeiro dia de festa, a entrada foi um quilo de alimento não perecível e o público pode prestigiar a etapa classificatória dos peões. “Foi arrecadada uma tonelada e 200 kg de gêneros alimentícios. Agradecemos a colaboração de cada um, pois os donativos beneficiarão aqueles que mais precisam, ou seja, os que não têm o que comer”, destacou a coordenadora do Provopar, Neide Ferreira.

A abertura oficial foi realizada na sexta-feira (13), com a presença de autoridades, como o prefeito Bongiorno; a primeira dama e presidente de honra do Provopar, Fátima Bongiorno; o vice-prefeito Serginho; o presidente da Câmara Municipal, Dadá; os vereadores Valdomiro Gonçalves Pereira, Letícia Biggi e Márcia Pereira; o deputado estadual Jonas Guimarães; e o presidente do evento, Andrey Basalia Rufo.

“Cianorte possui uma pecuária forte, que foi bem representada no evento, que reuniu diversas famílias, inclusive crianças. Além disso, pudemos verificar o quanto a população é solidária às causas do Provopar, que tanto promove o bem em nossa cidade. Críticas sempre existirão, mas elas são muito menores que os elogios. Todos estão de parabéns”, afirmou o prefeito Bongiorno.

O show da dupla Maria Cecília & Rodolfo encerrou as atividades do segundo dia de competição. Já no sábado (14), a atração musical ficou por conta dos sertanejos Thúlio & Thiago. O VII Circuito de Rodeio Profissional em Touros, que teve R$ 15 mil em premiação, contou com a participação de 30 peões. Os destaques foram anunciados no domingo (15). Confira:

1º lugar: Evandro Constantino – Umuarama
2º lugar: Paulo Cesar Perfect – Santa Cruz de Monte Castelo