Governo Municipal reforma Academias da Terceira Idade

Publicado em: 17/06/2014 00:00

Objetivo é que os aparelhos apresentem as mesmas condições e funcionalidades de quando novos

O uso constante, a exposição à chuva e sol ou, ainda, ações de vandalismo são os principais motivos de desgaste dos aparelhos que constituem as 45 Academias da Terceira Idade (ATI"s) instaladas em diversos pontos de Cianorte. Esta conclusão é resultado de um trabalho da Secretaria Municipal de Administração que, para reparar os utensílios danificados, efetuou um minucioso levantamento.

“Por solicitação do prefeito Bongiorno, uma equipe percorreu todas as instalações das ATI´s, verificando o estado de cada aparelho e cadastrando os reparos necessários. Em seguida, promovemos um processo licitatório, tipo menor preço, para a aquisição de peças e contratação de serviços de manutenção. Nosso objetivo é que os aparelhos apresentem as mesmas condições, tanto na sua funcionalidade como na aparência, de uma academia nova”, disse o secretário de Administração, Eliab Vieira Moreno.

“As ATI´s, instaladas ao ar livre, constituem ambientes agradáveis e uma ótima opção para a prática de atividades físicas, principalmente aos idosos, uma vez comprovada a eficiência dos aparelhos no trabalho da força muscular e melhoria da circulação. Além da manutenção das já existentes, mais 10 serão instaladas em outros pontos da cidade para atender a um número maior de pessoas, que também poderão contar com estes benefícios para a saúde”, afirmou o prefeito Bongiorno.

O contrato com a prestadora de serviços de manutenção de equipamentos de ginástica segue até 31 de dezembro de 2014 e, assim, caso os usuários das Academias da Terceira Idade identifiquem a necessidade de reparos ou substituição de peças nos aparelhos podem solicitá-los ao Governo Municipal, nas dependências da prefeitura (Centro Cívico, 100) ou pelo telefone 3619-6200.