Avançam as obras da Praça Duque de Caxias

Publicado em: 18/06/2014 00:00

Com estrutura funcional, local sediará uma nova feira do produtor, eventos e exposições; Investimentos ultrapassam os R$ 580 mil

Quem passa pelo cruzamento das avenidas Arthur Thomas e Brasília pode notar diferenças no Largo Duque de Caxias. Isto porque, as obras de revitalização do local, iniciadas no final de março e que deixarão a área estruturada para receber eventos e exposições, já se encontram em estágio avançado.

O projeto prevê uma cobertura central, dois banheiros com acessibilidade para cadeirantes, estacionamento, Academia da Terceira Idade (ATI) e Parque Infantil que, juntos, representam 841 m² de construção. Os investimentos são de R$ 583,6 mil, sendo R$ 341,2 mil fruto de uma emenda do deputado federal Zeca Dirceu e R$ 242,4 mil a contrapartida do Governo Municipal.

“É muito satisfatório ver uma decisão que tomamos em Brasília se concretizando, com a certeza de que, em breve, beneficiará muitas pessoas. A prefeitura de Cianorte está de parabéns por ser sempre atenta e cumprir devidamente os prazos estabelecidos pelo Governo Federal. Trabalhar pelo desenvolvimento de uma cidade promissora como a Capital do Vestuário é gratificante”, afirmou Zeca.

Para o prefeito Bongiorno, a obra, que tem como prazo de término o mês de outubro, possui um valor muito significativo. “Depois de revitalizada, a praça suprirá a demanda da região do Cianortinho por um espaço capaz de abrigar eventos, exposições e apresentações culturais. Além disso, o local sediará uma nova feira do produtor, beneficiando nossos agricultores familiares, artesãos e a comunidade local com a comercialização de, entre outros, produtos vindos direto do campo”, destacou o gestor municipal.