Festa Junina alegra pacientes do CAPS

Publicado em: 27/06/2014 00:00

Com decoração especial, guloseimas, música e dança, a tarde desta quinta-feira (26) foi de animação para as pessoas assistidas pelo Centro de Atenção Psicossocial – CAPS – de Cianorte. Isto porque, a coordenação e equipe de profissionais responsáveis pela instituição de saúde promoveram a tradicional festa junina aos pacientes.

“Momentos como estes, que promovem a interação social, mostram que a atuação do CAPS tem resultados positivos. Agradeço ao prefeito Bongiorno, que presta o suporte necessário para a realização de todo trabalho; à nossa equipe de profissionais que providenciou cada detalhe e tornou possível esta bela festa; à parceria do CREAS; e à empresa Amafil pelo apoio”, destacou a coordenadora da entidade, Rosa Caetano da Silva.

A secretária municipal de Bem Estar Social, Claudia Nunes Veloso Marchini, elogiou o evento. “A festa está muito bonita. A instituição, que empenha esforços na promoção da saúde e qualidade de vida, está de parabéns”, afirmou. Os profissionais do Conselho Tutelar de Cianorte, bem como servidores públicos de outras entidades, também prestigiaram o evento.

O CAPS atende mais de 300 pessoas com consultas psiquiátricas, psicológicas e terapias com pedagogos e artesã, promovendo o acompanhamento clínico e a reinserção social dos pacientes, por meio do acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.