Governo Municipal discute reajuste salarial para Agentes Comunitários de Saúde

Publicado em: 27/06/2014 00:00

Na última quinta-feira (26), o prefeito Bongiorno, vice Serginho, vereadores e equipe da Secretaria Municipal de Saúde reuniram-se com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do município para tratar de uma luta antiga da categoria – o reajuste salarial.

“Todos sabem do respeito que tenho pelos servidores. Somente neste ano, várias medidas já foram implementadas para oferecer melhores condições de trabalho e de remuneração. E com os ACS não seria diferente. Reconheço a importância dos trabalhos desempenhados por estes profissionais e por isso me dispus a sentar, conversar e entrar num acordo para melhorar os salários”, revelou o prefeito Bongiorno.

Durante o encontro ficou decidido que os vencimentos destes profissionais terão um reajuste superior a 12%, passando de R$ 933,00 para R$ 1.050,00. “Vou encaminhar imediatamente o projeto de lei para alteração dos vencimentos à Câmara Municipal para que seja votado antes do início do período eleitoral”, explicou o prefeito.

Os cinco vereadores que participaram da reunião – Dadá, Valdomiro Gonçalves Pereira, Silvio do Pátio, Márcia Pereira e Sérgio Mendes – mostraram-se sensíveis ao pedido dos ACS. “Estou certo de que não teremos problemas em aprovar este projeto, já que é um aumento justo e merecido. Convidamos para que estes profissionais participem da próxima sessão, que será na segunda-feira (30), às 19 horas”, afirmou o presidente do Legislativo, Dadá.