Biblioteca municipal recebe doação do Estado

Publicado em: 30/06/2014 00:00

Secretaria de Esporte e Turismo do Paraná repassou os livros utilizados no Centro de Convivência dos Atletas do 61º JEPS

Entre os dias 20 e 28 de junho, Cianorte foi sede da fase final – categoria B (12 a 14 anos) da 61ª edição dos Jogos Estudantis do Paraná (JEPS), reunindo aproximadamente cinco mil atletas que competiram em diversas modalidades. Alojados nas dependências das instituições de ensino municipais e estaduais, os alunos contaram com o Centro de Convivência do Atleta, um espaço destinado à alimentação, lazer e socialização dos participantes.

A estrutura, instalada no Centro de Eventos Carlos Yoshito Mori, foi composta por refeitório, jogos de mesa, vídeo games, computadores com acesso à internet, palco para apresentações artísticas e culturais, bem como por uma pequena biblioteca que, ao final do evento, teve seus livros repassados ao acervo da Biblioteca Municipal de Cianorte. O anúncio foi realizado durante o almoço da última sexta-feira (27).

“Atuamos como parceiros do Centro de Convivência do Atleta, providenciando atrações de dança e música que animaram e encantaram os alunos durante todas as noites. Em contrapartida, a Secretaria Estadual de Esporte e Turismo, órgão responsável pelos JEPS, gentilmente, nos agraciou com a doação dos 150 livros infanto-juvenis utilizados no espaço e que irão fomentar nossa biblioteca municipal”, contou a chefe da Divisão de Cultura de Cianorte, Silvana Camargo.

“Ao citar o nome da coordenadora geral do JEPS, Márcia Regina Tomadon Moreira, elogiamos a atuação do espaço, que aliou o esporte à cultura e agradecemos o gesto. Estes livros integrarão nossa nova biblioteca, que será inaugurada em breve, e beneficiarão nossas crianças e adolescentes”, afirmou o prefeito Bongiorno.

A secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa; o secretário municipal de Esporte e Lazer, Valter Digiorgio; o coordenador geral do Núcleo Regional de Educação de Cianorte, Mário Augusto de Araújo Junior; e o coordenador do curso de Educação Física da Unipar, Marco Suguimati; também prestigiaram a ocasião.