Prefeitura amplia CMEI Maria Testa Rodrigues

Publicado em: 01/07/2014 00:00

Obras que aumentarão a capacidade de atendimento da instituição estão em fase final

Duas salas de aula, uma sala para professores e um banheiro adaptado para o uso infantil – com cuba especial para banho, trocador e peças sanitárias específicas para o público – compõem os 120 m² de ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Maria Testa Rodrigues. As obras, que visam aprimorar a estrutura física da instituição de ensino e suprir a demanda por vagas na região da Zona 04, estão sendo realizadas com recursos próprios do município e se encontram em fase de conclusão.

“Esta ampliação proporcionará condições de atendimento a mais 40 crianças, nos estágios Berçário, de 0 a 2 anos, e Maternal, de 2 a 3 anos, que já possuem cadastro junto à Secretaria Municipal de Educação e Cultura e estão aguardando a abertura das vagas. Assim, as obras correspondem aos anseios da comunidade local e o seu término, previsto para agosto, está sendo aguardado com expectativa”, explicou a assessora municipal da Educação Infantil, Valquíria Charles.

“Oferecer uma rede de ensino municipal caracterizada pela qualidade é o objetivo desta administração. Por isso, estamos empenhando esforços no aprimoramento das estruturas físicas e ampliação de vagas, bem como na valorização e capacitação dos profissionais. Lembramos que, por meio de recursos adquiridos do Governo Federal com contrapartida do Municipal, duas supercreches estão sendo construídas, uma no Jardim Santa Felicidade e o outra no Complexo Industrial do IBC, e as obras de uma terceira, no Jardim Verdes Campos, será iniciada em breve”, destacou o prefeito Bongiorno.