Residências do Minha Casa Minha Vida serão entregues em São Lourenço

Publicado em: 02/07/2014 00:00

Toda população está convidada para a solenidade que celebra o repasse das chaves

A concretização do sonho da casa própria tem data e horário marcados para 142 famílias do distrito de São Lourenço. Isto porque, nesta sexta-feira (04), às 10 horas, o Governo Federal, Caixa Econômica e a Prefeitura de Cianorte realizarão a solenidade de entrega das chaves das unidades habitacionais que compõem o Conjunto Residencial Manoel Ruiz.

Edificadas por meio do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV), pela Construtora Por do Sol, as residências de alvenaria com 42,97 m² cada foram destinadas às famílias com remuneração mensal inferior a R$ 1.600, não proprietárias de imóveis e habitantes do distrito há, no mínimo, cinco anos. Com o subsídio oferecido pelo Minha Casa Minha Vida, as famílias pagarão uma prestação mínima mensal de R$ 25,00, ou a máxima, equivalente a 5% da renda, por 10 anos.

“Foram contempladas com o programa pessoas que realmente precisam e que merecem, pois não estão recebendo nenhum favor, uma vez que se enquadraram devidamente aos requisitos. Toda a população está convidada para participar da solenidade e compartilhar conosco o momento tão marcante na vida destas 142 famílias”, destacou o prefeito Bongiorno.

“A felicidade e a ansiedade estão imensas. Realmente é a realização de um sonho, pois há muito tempo vínhamos lutando e fazendo planos sem sucesso. Agora conseguimos. Não vemos a hora de nos mudarmos e vivermos tranquilamente no que é nosso, principalmente, por causa do bebê”, contou o beneficiário, Wilson Venceslau Morais.