Governo Municipal celebra reforços para a frota

Publicado em: 03/07/2014 00:00

Solenidade oficializou a entrega de veículos zero quilômetro, seminovos e reformados que fomentarão os serviços das secretarias

A gestão estratégica dos veículos e máquinas pertencentes ao município é uma marca da atual administração, que visa obter economia com oficinas, proporcionar melhores condições de trabalho aos servidores, bem como assegurar um atendimento eficaz aos munícipes. Em 2013, além de reformas e manutenções regulares, 11% da frota foi renovada com a aquisição de 28 veículos zero quilômetro. Já nesta quinta-feira (03), autoridades, servidores municipais e representantes de diversos órgãos reuniram-se em frente ao Paço Municipal para oficializar a entrega de veículos zero quilômetro, seminovos e reformados que fomentarão os serviços das secretarias de Agricultura, Desenvolvimento, Serviços e Bem Estar Social.

A solenidade celebrou a aquisição de três automóveis Fiat Uno zero quilômetro, com o valor unitário de R$ 38.990, destinados ao reforço dos trabalhos desenvolvidos pelas secretarias de Agricultura, Esportes e Serviços Municipais. Uma mini carregadeira nova, de R$ 80 mil, adquirida por meio de emenda do deputado federal André Zacharow, bem como cinco caminhões seminovos com carroceria e um caminhão comboio reformado foram entregues a Secretaria de Serviços Municipais para fomentar as ações de manutenção do patrimônio público, como a limpeza e conservação de logradouros, vias urbanas e estradas rurais.

Já para a Secretaria de Desenvolvimento, foi adquirida uma caminhonete F-1000 seminova e uma máquina de pintura para malha viária que será acoplada ao veículo para otimizar os serviços da Divisão de Trânsito quanto à sinalização horizontal da cidade, como faixas de pedestres e meio fios. Um investimento de aproximadamente R$ 70 mil. Além disso, a solenidade também exaltou a reforma de um veículo Fiat Uno 2002 e o repasse de um Gol seminovo à Secretaria Municipal de Bem Estar Social.

Representando as secretarias beneficiadas, Nelson Magron Júnior, secretário de Desenvolvimento, elogiou a iniciativa da administração municipal. “Agradecemos pelas ótimas condições de trabalho que nos estão sendo proporcionadas e nos comprometemos em fazer valer os investimentos com a prestação de serviços ágil e eficaz”, garantiu.

“São ações como esta que valorizam o servidor, demonstram respeito aos munícipes e promovem o desenvolvimento da cidade. A Câmara Municipal parabeniza a gestão da prefeitura e reitera seu compromisso de apoiar as medidas que visam melhorar a vida da população”, afirmou o presidente do Poder Legislativo, Dadá, acompanhado pelos vereadores Valdomiro Gonçalves Pereira, Letícia Biggi, Silvio do Pátio, Márcia Pereira e Sérgio Mendes.

O deputado estadual Jonas Guimarães, prestigiou a solenidade e parabenizou o trabalho desenvolvido pelo Governo Municipal. “É sempre com grande alegria que participamos de momentos como estes, que comemoram as conquistas adquiridas pelo poder público. O prefeito Bongiorno, vice Serginho, vereadores e secretários merecem nosso reconhecimento pelo empenho de esforços em prol de Cianorte”, disse.

“Nós precisamos dos servidores. O crescimento de nossa cidade depende diretamente do trabalho realizado por eles. Por isso, é essencial que o Governo Municipal conceda os meios e ferramentas para uma prestação de serviços satisfatória. Assim, agradecemos aos que acreditam e se dedicam por Cianorte”, enfatizou o vice-prefeito, Serginho.

“Temos um carinho muito especial por nossos servidores e, visando demonstrar nosso reconhecimento, implementamos diversas medidas para que a prefeitura ofereça ao seu funcionalismo, não apenas o salário pelos serviços prestados, mas melhores condições de trabalho e de remuneração. Nesse sentido, contar com veículos novos e com a manutenção em dia é essencial para o bom andamento dos trabalhos, pois evita uma série de transtornos e desperdícios de tempo e dinheiro”, destacou o prefeito Bongiorno.

Também prestigiaram a solenidade: militares, chefes de núcleos de secretarias estaduais, secretários e chefes de divisões municipais, diretoras de escolas e centros de educação infantil, representantes de entidades e clubes de serviços.