CMEI´s e CEMIC terão recesso escolar

Publicado em: 04/07/2014 00:00

Fundamental para o descanso tanto dos professores quanto das crianças, que devem ter um tempo destinado ao convívio familiar, o recesso escolar nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI´s), bem como no CEMIC São José, será realizado entre os dias 07 e 11 de julho. O calendário proposto respeita a legislação nacional, que estabelece um mínimo de 200 dias de trabalho para a Educação Infantil e 15 dias de recesso aos educadores.

“Os profissionais do magistério, como qualquer outro trabalhador, têm por direito 30 dias de férias anuais. Porém, além disso, lhes são assegurados 15 dias de recesso. Para cumprir a lei e proporcionar um cronograma razoável aos professores, pais e alunos, optamos pelo intervalo das atividades por uma semana, sendo os demais dias concedidos aos educadores por meio de escala, sem a paralização do atendimento”, contou a secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Neusa Casassa.

“Os pais ou responsáveis foram avisados com antecedência, permitindo que pudessem se organizar para o período de recesso, um tempo destinado ao descanso no lar e fortalecimento dos vínculos familiares, essenciais para o desenvolvimento saudável das crianças. Além de renovar as energias, o intervalo das atividades permite que serviços de manutenção sejam realizados nas dependências dos centros, ficando assim, tudo propício para um ótimo segundo semestre”, afirmou a assessora municipal da Educação Infantil, Valquíria Charles.