Prefeitura aprimora estrutura do posto de saúde de São Lourenço

Publicado em: 09/07/2014 00:00

Reforma e novos móveis garantem melhores condições de trabalho aos funcionários e comodidade aos usuários

As mudanças podem ser verificadas já na fachada, pois o antigo muro foi substituído por grade e o calçamento revitalizado. Além disso, os moradores de São Lourenço que adentram ao posto de saúde do distrito usufruem de diversas melhorias. Isto porque, a prefeitura, com auxílio do Programa de Readequação de Unidades Básicas de Saúde do Governo Federal, promoveu a reforma da estrutura física da instituição de saúde, bem como a substituição de móveis com recursos próprios do município.

“As principais áreas que receberam melhorias foram a sala de espera e as de atendimento médico e odontológico No geral, foram realizados a pintura interna e externa, a revitalização do sistema elétrico, a substituição de azulejos, esquadrias, janelas, peças dos banheiros, torneiras, entre outros, que representam um investimento de aproximadamente R$ 50 mil”, contou o secretário de Desenvolvimento Municipal, Nelson Magron Júnior.

“A reforma e os novos móveis garantem melhores condições de trabalho aos funcionários e comodidade aos usuários dos cuidados ofertados. Nesse sentido, temos empenhado esforços no fortalecimento e estruturação do atendimento prestado pelas 14 Unidades Básicas de Saúde do município, sendo que, somente nas dos Seis Conjuntos, Zona 04, Vila Sete e de São Lourenço foram investidos mais de R$ 200 mil, que proporcionam mais tranquilidade e qualidade de vida para a população”, destacou o prefeito Bongiorno.