Nova instalação da Biblioteca Municipal será inaugurada nesta quinta-feira

Publicado em: 09/07/2014 00:00

Uma solenidade reunirá autoridades, profissionais da educação, alunos e munícipes para celebrar a nova instalação da Biblioteca Municipal de Cianorte às 10 horas desta quinta-feira (09), na Rua Ouro Verde, nº 79, na região central. O espaço de 185 m² abriga o acervo de mais de 10 mil livros e os computadores com acesso à internet do Núcleo Tecnológico Municipal (NTM), oferecendo conforto aos usuários.

“O imóvel passou por uma reforma para se adequar às especificidades do atendimento e, assim, apresenta todas as condições necessárias para receber quem desejar usufruir dos serviços deste estabelecimento. O local é amplo e bastante agradável. Além do espaço interno, os 296 m² de área livre possibilitará a realização de atividades diferenciadas, como oficinas de leitura e mostras culturais”, destacou a chefe da Divisão de Cultura, Silvana Camargo.

“Todos estão convidados para participar conosco desta celebração e, também, para conhecer e utilizar os recursos oferecidos pelo espaço. Tenho certeza de que os cianortenses serão bem servidos, encontrando neste local a tranquilidade e comodidade necessárias para a prática de suas leituras, pesquisas e trabalhos escolares”, enfatizou o prefeito Bongiorno.

A solenidade será abrilhantada pela apresentação de um monólogo, pela professora Juliana de Souza Maciel, que conta a história de Sherazade de “As mil e uma noites”, uma das mais famosas obras da literatura mundial.