Vem aí a 12ª Cavalgada Ecológica Cinturão Verde

Publicado em: 11/07/2014 00:00

Evento que une prática equestre, meio ambiente e solidariedade terá café da manhã, passeio, churrasco e premiações

O primeiro grande evento da programação alusiva ao 61º aniversário de Cianorte (26 de julho) será realizado no dia 20. Trata-se da 12ª edição da Cavalgada Ecológica Cinturão Verde que convida cavaleiros, amazonas e a população da cidade e região à prática equestre pelo entorno da reserva florestal do município. Além de incentivar a cavalgada como uma atividade de saudável e de lazer, o acontecimento, que costuma reunir centenas de famílias, visa promover o congraçamento e suas arrecadações beneficiarão os trabalhos desenvolvidos pelo Provopar.

“O evento recebe pessoas de diversos municípios e idades, que têm em comum a paixão pelos cavalos. Além de realizar um passeio agradável, contemplar a beleza natural do município e estabelecer laços de amizade, os participantes também irão colaborar para as ações do Provopar, que tem por objetivos ombrear as entidades assistenciais e prestar auxílio às famílias carentes. Trabalhos efetuados com amor e excelência e que fazem a diferença na vida de muitas pessoas”, afirmou a presidente de honra do Provopar, Fátima Bongiorno.

As atividades serão realizadas no Parque de Exposições Wilson Ferreira Varella (Acrenorte), localizado na Rodovia PR-323, Km 230, e terão início às 7h 30min, quando os participantes poderão degustar um delicioso café da manhã. A marcha ecológica tem a saída marcada para as 10h e percorrerá o entorno do Parque Cinturão Verde e a área rural. No almoço, às 11h 30min, será servido o tradicional churrasco. Cada cartão pode ser adquirido por R$ 22 no Provopar, Estância Luana ou na Ciatec. Mais informações pelos telefones 3631-8100 / 9810-5662 ou 9153-7117.

Para encerrar o evento, serão premiados, com troféus, a comitiva mais numerosa e a mais distante, bem como o cavaleiro ou amazona mais novo (a), mais velho (a) e melhor tocador (a) de berrante.