Prefeitura instala novas lixeiras comunitárias na zona rural

Publicado em: 14/07/2014 00:00

Investimento de R$ 100 mil garante comodidade aos moradores e melhor gestão de resíduos pelos coletores

A preocupação com a destinação correta do lixo é uma das marcas da atual administração municipal que empenha esforços em ações de conscientização da população bem como na manutenção de locais específicos para o depósito de cada tipo de resíduo, contribuindo, assim, para a preservação dos recursos naturais.

Nesse sentido, entre os trabalhos que visam a otimização da limpeza pública, nesta semana, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente deu início aos serviços de instalação de novas lixeiras comunitárias nas estradas rurais de Cianorte. “Atendendo a uma solicitação do prefeito, realizamos um processo licitatório e adquirimos 50 unidades para a renovação de todos os depósitos de resíduos da zona rural, bem como para a instalação de novos pontos”, contou o responsável pela pasta, José Ícaro Monteiro Maranhão.

“Com três metros de comprimento por um e meio de largura e 50 centímetros de profundidade, as novas lixeiras possuem uma capacidade maior do que as que estão sendo substituídas, bem como são mais fortes e feitas de material duradouro. O investimento é de R$ 100 mil e a iniciativa garantirá mais comodidade aos moradores e o tratamento adequado do lixo pelos servidores que realizam a coleta”, destacou o prefeito Bongiorno.

A área rural do município possui, atualmente, 22 lixeiras comunitárias nas quais a Secretaria de Serviços Municipais realiza a coleta do lixo orgânico duas vezes por semana e a Associação dos Agentes Ambientais da Reciclagem recolhe o material reciclável uma vez por semana.