Professores da rede municipal de Ensino participam de capacitação sobre Programa Agrinho

Publicado em: 14/07/2014 00:00

Programa premiará professores e alunos que tiverem os melhores trabalhos sobre o tema ‘Conexão Campo Cidade e o Nosso Papel para Melhorar o Mundo’

A secretaria de Educação e Cultura de Cianorte realizou uma capacitação sobre o Programa Agrinho 2014, com professores de turmas de 1º, 2º, 3º, 4º e 5º anos de todas as Escolas Municipais. O objetivo foi apresentar o Agrinho aos professores e estimulá-los a desenvolver projetos pedagógicos com os alunos.

Este ano, o tema para os trabalhos é ‘Conexão Campo Cidade e o Nosso Papel para Melhorar o Mundo’ que devem ser inscritos pelo município até o mês de Agosto. De acordo com a Coordenadora Educacional e Pedagógica de Programas e Projetos da Secretaria de Educação e Cultura, Cláudia Fernandes Barros, todas as Escolas Municipais já estão desenvolvendo experiências pedagógicas. “Nossa intenção é inscrever projetos de todas nossas escolas no Agrinho desse ano”.

O Agrinho é realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR PR – em parceria com o Sindicato Rural de Cianorte e a Secretaria de Educação e Cultura. O Programa é desenvolvido com crianças do ensino fundamental da rede pública, por meio de atividades pedagógicas relacionadas a temas como cidadania, meio ambiente e responsabilidade social.

Os melhores trabalhos de alunos e professores são premiados em uma cerimônia realizada em Curitiba todos os anos. As categorias de disputa são: Redação, Desenho, Desenho Especial, Experiência Pedagógica, Escola Agrinho e Município Agrinho.